06 março 2010

Deus conhece e se importa com você!

Ontem estava pensando em como Deus conhece todas as coisas, inclusive nosso interior.O salmista escreveu: "SENHOR, tu me sondaste, e me conheces. Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos. Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó SENHOR, tudo conheces. Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão. Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a posso atingir"(Salmos 139:1-6). O Espírito Santo chamou minha atenção para o fato de que Ele não apenas nos conhece, como também se importa com tudo o que acontece conosco.Ele me fez lembrar de algumas pessoas muito próximas a mim, mais velhas do que eu, com muito conhecimento e experiência de vida, mas incapazes de se compadecer ou se importar com os conflitos de pessoas mais jovens por julgarem que problemas nessa fase são, na maioria das vezes, banais.Se a maneira de agir do Senhor para conosco fosse assim, estávamos fritos, rs. Deus que detém todo o conhecimento, poder e força, assentado em seu trono de glória, se inclina para nos ouvir.Ele se importa se nos entristecemos porque tentamos uma vaga no mestrado e não deu certo.Se importa se sofremos por amor.Se importa se nos preocupamos com o futuro.Deus se compadece quando seus filhos se esforçam para abandonar um vício e acabam se sentindo fracassados diante de mais uma tentativa frustrada. Independentemente de você estar vivendo a melhor ou a pior fase da sua história, é bom recordar: Ele conhece o que passa em nossos corações e se importa.Tudo o que diz respeito a nossa vida(desde a situação mais banal até a mais complicada) é do interesse Dele.Temos um Pai Celestial muito atencioso: "Assim como um pai se compadece de seus filhos, assim o SENHOR se compadece daqueles que o temem. Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó"(Salmos 103:13,14). Sabendo disso, não deixe de conversar com Ele sobre você (aliás, quanto tempo do seu dia você investe em um bate-papo com Deus?).Talvez você seja mal interpretado, julgado ou até mesmo desprezado se resolver conversar e abrir seu coração para alguém.Nem sempre as pessoas à nossa volta, por mais que desejem nosso bem, conseguem nos compreender, aceitar e ajudar. Entretanto, se escolher falar com Deus, em nome de Jesus, sempre será bem acolhido.Deus te concederá atenção e não fará fofocas com seus segredos (e se forem pecados confessados, Ele te perdoará e de quebra, lançará todos no mar do esquecimento, rs).Convido você a não perder mais tempo!Hoje mesmo conte sua história para Ele e prepare-se para provar a bondade de Deus pois Ele tem cuidado de você! "Provai, e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele confia"(Salmos 34:8).

Nenhum comentário:

Postar um comentário