18 dezembro 2009

Os objetivos do jovem cristão


Todos nós na vida temos objetivos, são eles que movem a nossa vida. eles nós incentivam a ter uma vida conforme possamos nós enquadrar nós nosso objetivos. Fazemos de tudo por nossos objetivos. Mas, e o jovem Cristão, qual são seus objetivos?

Antes disso de falarmos em objeitos, vamos meditar em um versículo: " Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo. " Eclesiaste 11:9. 

Agora, vamos mudar uma palavra deste versículo para entendermos o que ele quer nós passar: " Alegra-te, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo." Nesta lacuna, vamos colocar nosso nome,                          e aí vamos ver como fica este versículo.                                                                                           Sua mensagem é muito simples: Siga seus objetivos, sendo eles bons ou ruins aos seus olhos, saiba porém, que Deus irá cobrar por cada um deles.
Vamos pensar um Pouco: "Para que objetivos?" Tenho um certo professor que ilustra a falta de objetivos desta maneira: "Image que você é um arqueiro nas olimpiadas de Sindney. Você têm a ultima flecha, se você acerta o centro, ganha a medalha de ouro, se não, nem a de bronze. Então você se concentra, mira bem no centro e por um motivo banal, perde o alvo, logo você perde a chance de ganhar a tão cobiçada medalha de ouro. você perde o enfoque de seu objetivo: O centro." Na nossa vida, é o mesmo.                                                Temos que pensar que os objetivos são o nosso centro, e que suas ações são as "flechas", e que sua concetração no centro é que vai determinar se você vai acertar o centro ou não.
Agora, vamos pensar em cinco objetivos que o jovem cristão têm:                                       Jesus
Obediencia
Varonilidade
Eternidade
Missões


1º Objetivo: Jesus (Hb 12:2).
O escritor aos Hebreus tinha um objetivos, e ele deixou registrado para nós lembrar: Jesus deve ser nosso primeiro alvo. Quando somos salvos pel cruz, olhamos para a graça de Deus, Jesus. Devemos continuar com esse olhar: Fito, sem olhar para o lado. Nosso único problema é que quando estamos caminhado na nossa carreira cristã, tem a SP (Síndrome de Pedro): Olhamos para o lado e perdemos o nosso alvo, nosso objetivo (Mt 14:28). Quando concentramos nossas expectativas, qualquer uma que seja, em Jesus, conseguimos o Êxito em nossa vida. Lembremo-nos que este mesmo Jesus, é que disse : "Buscai e prmeiro lugar o reino de Deus e sua justiça..."(Mt 6:33).

2º Objetivo: Obêdiencia (At 5:29, Dt27:10)

Muitas vezes o Jovem têm esquecido desta palavra que é tão importante para nossa vida. Acham que isso é coisa do passado e fazem suas regras. Um exemplo básico de como a obêdiencia é importante é a construção do tarbenáculo (Ex 25-27), vemos que sempre Moíses fez o que Deus ordenara, e Deus abençoou oa construção. Temos que saber que essa obediencia é essencial para as benções de Deus para nossa vida. Lembremo-nos de trechos como: Hb 5:8 que mostram que Cristo foi obediênte, um segredo para purificar a alma (I Pe 1:22). Também sobre o Obedecer o Pai e a Mãe (Ex20:12). Obediencia é essencial e é um objetivo do Jovem.

3º Objetivo:Varonildade (I Co 16:13)

Varonildade é ser forte. Se notarmos neste versículo vemos como devemos ser fortes: Vigiando e sendo firmes na fé, assim nós estaremos fortalecido. Isso tembém é muito importe para nós, jovens. Hoje em dia nós vemos uma onda que os rapazes mais bonitos são os saradãos, que tem músculos fortes e grandes. Mas a Palavra de Deus diz que Deus não força, e sim, temor (Sl 147:10-11). Para sermos fortes temos que: Vigiar , firmarmos na fé (Mc 14:38; I Pe 5:8-9)

4º Objetivo:Eternidade (Mt 7:13-14)

Este objetivo é um que deve ser pensado muito bem, pois ele assina seu passaporte: Seja para o ceú ou para o inferno. Não é porque somos jovens é que seremos pessaoas que esperemos ficar velhos para fazer essa decisão. Se ouver pessoas em nosso meio que não fizeram esta escolha, eu queria dizer somente uma coisa: Jesus morreu para te salvar e te ama, e para nós salvos, vamos lembrar deste sacrifício (Jo 3:16)

5º Objetivo: Missões (Mt 28:19-20)

O ultimo objetivo é aquele que resume todos os outros: Como estamos vivemdo para a evangelização? Nós, jovens temos muitas vezes perdido várias oportunidades para evangelizar. Seja na escola, em casa, na rua. Temos, muitas vezes, esquecido que nosso único próposito é levar putros para Cristo só assim estaremos honrando o nome de Deus.

Mas, podemos dizer agora: Qual é seu objetivo? pense bem quais estão sendo as suas prioridades e veja se está focando suas forças nesses cinco objetivos, pois esse complentam qualquer outro.Gostamos de nós espelhar em alguém, e então vou apresentar a vocês o maior de todos os exmplos de alguém quu tinha seu objetivo traçado e se esforçou para cumpri-lo. Esse Alguém é Jesus.

Lemos assim em Jo 1:11-12 que ele veio para fazer de todo quele que nele crê filho de Deus, em Jo 12:46 vemos que Ele veio para nos tirar das trevas, Em Lc 19:10 vemos que veio buscar o que havia perdido, e isso só encontrou em só lugar: Na cruz. E ele foi até o fim, morreu com dura morte e hoje está vivo e pronto para nos ajudar. Só isso é suficiente para podermos fazer o posível e impossível para honrarmos ao Senhor

2 comentários:

  1. Que Deus continue te abençoando e iluminando você :D

    ResponderExcluir
  2. Obrigada!! A vc tbm.. que Ele sempre te abençoe e te protejaa! Valeu pelo comentário! bjss

    ResponderExcluir